3 Novidades para vender mais para os próximos anos

Prof Dalto

Três novidades em sales para os próximos anos

mulher com fones no ouvido falando ao telefone

Que os Estados Unidos exportam tecnologia de ponta para todo mundo, isso todos sabemos. Mas é lá também que se concentra a maior produção mundial de técnicas e ferramentas que usamos em business e nas negociações, inclusive. 


Neste artigo, vou trazer para você, em primeira mão, três novidades que foram apresentadas nesta imersão em negociação e sales management que fiz em Ohio.


Agora, se o que você quer saber é sobre os estilos de negociação e negociadores, temos um post falando sobre isso, não deixe de conferir!


Sem mais delongas, conheça as novidades para vender mais nos próximos anos:


1. Pre-closed

O uso maciço do pre-closed nas negociações.


Após o rapport inicial, logo nos primeiros minutos da negociação, os americanos utilizam uma técnica de pré-fechamento de venda. Algo do tipo: “Se eu provar para você que consigo entregar esse resultado, podemos fechar o negócio?” Soa agressivo, não? 


Uma enxurrada de perguntas surgiu quando o professor apresentou essa técnica: como seu cliente reagiria? Será que todos os perfis de clientes estão preparados para esse nível de agressividade? São perguntas que devemos nos fazer antes de aplicar ou não a técnica. 


Mas que é tentadora e extremamente inteligente, não tenho dúvida.


2. Social Selling

O uso do social selling como alavanca para os modelos de venda consultivo e o transacional.


Numa aula interessantíssima sobre Social Selling, um expert e mundialmente reconhecido professor na área mostrou, por meio de estatísticas, o poder que as estratégias de vendas em redes e ambientes digitais têm não só de gerar leads, como tradicionalmente acreditamos, mas em avançar no processo para qualificar e gerar interesse nesses leads. 


Segundo os dados apresentados, é imprescindível que os negócios realizem essas primeiras etapas no ambiente digital antes de partir para a interação pessoal. É uma estratégia que visa maximizar os altíssimos investimentos que as empresas empenham na força de vendas. 


O percentual de concretização de negócios no modelo de social selling americano chega a ser três vezes maior do que somente gerar leads


3. Metaverso

O uso do metaverso como ferramenta para gerar interesse do comprador.


Nos Estados Unidos, antes de conhecer fisicamente o imóvel, está bem avançada a prática do comprador fazer um tour virtual pela propriedade, com o uso da tecnologia do metaverso. 


Por meio da realidade aumentada, é possível caminhar pelo imóvel e “sentir” o ambiente sem necessidade de uma visita presencial. É uma absurda economia de tempo com deslocamentos e uma forma muito prática de fazer negócio. 


Alguns consultores, aqueles do grupo dos mais otimistas e ousados, partem, inclusive, para o fechamento da venda ou locação utilizando-se somente do metaverso. Já imaginou comprar ou locar um apartamento para morar sem antes visitar o imóvel?


Estes três pontos: o pre-closed, o social selling e o metaverso dão uma dimensão do quão desafiadora será a profissão de vender nos próximos anos. 


As competências em sales vão assumir uma dimensão muito maior do que aquelas às quais estamos tradicionalmente acostumados: entender, com propriedade, suas múltiplas faces; apropriar-se da tecnologia; saber ler e interpretar dados e transitar entre o mundo físico e o digital são alguns exemplos do que nos espera pela frente para NEGOCIAR PRA VALER.


Continue sua leitura e fique por dentro de mais assuntos sobre o universo da negociação: Entenda como funciona a caixa preta das negociações


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