COOPERATIVAS DE CRÉDITO

Treinamento de Marketing Pessoal, Etiqueta Corporativa e Postura Profissional

Treinamento destinado a cooperativas de crédito que desejam potencializar sua imagem frente ao mercado.

Multiplique os valores e a cultura da sua cooperativa

Neste workshop de Marketing Pessoal, Etiqueta Corporativa e Postura Profissional os participantes serão desafiados a reavaliar seu comportamento profissional, social, pessoal e o impacto nos resultados e na relação com os associados. 


Vão aprender como adotar uma postura e linguagem compatíveis com a cultura e valores da cooperativa e seus stakeholders e a promover ações corretivas e preventivas da imagem profissional e corporativa.


Confira também: Treinamento corporativo para Vendas Consultivas nas cooperativas de crédito

O que esperar deste treinamento?

1

Um workshop para desenvolver a consciência dos valores e postura cooperativista

2

Promover ações corretivas e preventivas da imagem profissional e corporativa

3

Adotar uma postura e linguagem compatíveis com a cultura e valores 

da cooperativa e seus stakeholders

4

Reavaliar o comportamento profissional, social e pessoal e o impacto nos resultados e na relação com associados e comunidade

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO

           Parte 1

  • A Imagem Que Transmitimos

    . Como a Imagem que transmitimos diz muito a nosso respeito

    . O Comportamento como um dos pilares da Imagem e Crescimento Profissional

    . Imagem pessoal: moda e estilo, indumentários, trajes e código visual

    . Crenças, Valores e Propósitos - o impacto do comportamento na Imagem e Relações

Parte 2

  • Comportamentos e Condutas

    . Postura, Comportamento e Normas Éticas e de Conduta em Coop de Crédito

    . A importância da Etiqueta nos Relacionamentos e como lidar com situações dentro e fora do trabalho

    . Atitudes que transmitem profissionalismo e segurança aos associados

    . Como construir uma boa imagem profissional que reflita os valores da Cooperativa

    . A Felicidade no trabalho, Medo, Tristeza e Raiva - O que estas emoções fazem na imagem do profissional

            Parte 3

  • Postura Profissional Diante das Diversidades

    . Postura Profissional Diante das Diversidades

    . Aprendendo a Conviver com Pessoas Diferentes

            Parte 4

  • Etiqueta Corporativa e Ética Bancária

    . Como se portar com profissionalismo em ambientes corporativos, em reuniões, viagens, refeições de negócios, dentre outros - como transmitir uma imagem profissional adequado ao estilo de ambiente

    . Etiqueta profissional em cumprimentos e apresentações, no uso da internet, telefone, etc

    . Pontualidade, roupas e postura - Do Bom Gosto ao Bom Senso

    . Como entregar cartão de visita, formas de tratamento e cumprimentos

    . Etiqueta empresarial em redes sociais - a imagem que projetamos e seus reflexos na sociedade no Facebook, Instagram, Linkedin, dentre outras

    . Ética e a sua importância para o desempenho da profissão e crescimento da cooperativa

            Parte 5

  • Postura Comunicativa no Ambiente Cooperativo

    . Comunicar-se de maneira adequada nos contatos pessoais e virtuais

    . Como projetar uma imagem confiante e simpática aos associados, colegas de trabalho e parceiros

    . Desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia, elegante e com naturalidade

    . Se comunicando com diferentes públicos, perfis de pessoas e níveis hierárquicos e sociais

    . Melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável

    . Como evitar situações embaraçosas diante dos associados, colegas e parceiros de trabalho

            Parte 6

  • Uma Reavaliação do Comportamento

    . O Marketing Pessoal e sua importância no ambiente corporativo e cooperativista

    . Os benefícios (para os profissionais) do marketing pessoal e seus reflexos na vida profissional

    . Como compor uma imagem pessoal profissional, dentro e fora do trabalho, que transmita comprometimento, responsabilidade e profissionalismo

COMO EDUCAMOS

Nossa Metodologia 3A de Ensino

infografico metodologia de ensino aplicada pela MTHD

O que esperar deste treinamento?

1

Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc

2

Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia

3

Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções

NA PRÁTICA

As Técnicas que usamos para Ensinar

Case Resolution

Estudos de Casos

Integrativos, elaborados a

partir da realidade dos

participantes. Visão

Sistêmica e Estratégica

colocada à prova!

Aprendizagem baseada em problemas

Desafios Reais em forma de

Problemas para os

participantes entenderem

como Praticar os conteúdos.

Gamification

Atividades interativas que

estimulam a participação e

ajudam a compreender os

conceitos, técnicas e

ferramentas ensinadas.

Aprendizagens coletivas

Painel de Experiências e

Práticas Empresariais para

Benchmarking e Integração dos participantes.

Perguntas Frequentes

  • 1. O que é um Curso de Marketing Pessoal?

    Entendemos que as exigências do mercado de trabalho vão muito além do domínio técnico por parte dos profissionais. É preciso promover experiências agradáveis aos colegas de trabalho, associados e parceiros do negócio, afinal, as empresas estão dando um peso cada vez maior nas atitudes, postura e modo de proceder.


    É no Curso de Marketing Pessoal, Etiqueta Corporativa e Postura profissional que você aprende a agir nas mais variadas situações do dia a dia de trabalho, aprende a portar-se em reuniões, ao telefone, em eventos sociais e até mesmo em seu ambiente particular externo à cooperativa, cuidar da aparência e da comunicação, representando assim, uma vantagem competitiva e tanto!


    Ele trata da maneira e postura de como você interage com as pessoas ao seu redor, e imputa a sua imagem para eles!


  • 2. Como é o curso de Marketing Pessoal para Cooperativas de Crédito?

    O Curso de Marketing Pessoal segue o Modelo Blended Learning dos treinamentos da Methodos!


    Com aprendizado prático em 80% do tempo, exploramos conteúdos de forma contextualizada o que permite ao participante desenvolver com efetividade as competências e habilidades que esse treinamento propõe.


  • 3. Como o Curso de Marketing Pessoal pode ajudar a atrair novos negócios na Cooperativa de Crédito?

    Você sabe quais são os comportamentos que geram resultados? Você consegue identificar os comportamentos que contribuem e atrapalham um processo de negociação ou atendimento? Você consegue demonstrar confiança no que está fazendo?


    Saber ouvir, evitar excesso de familiaridade (ou de franqueza), fugir de gírias e jargões, fazer a gestão da reputação nas redes sociais, cumprir horários, ser empático e pró-ativo, são alguns comportamentos que se associam ao Marketing Pessoal e que geram respostas aos negócios!


    Esteja pronto para prestar atenção no seu comportamento (mesmo nas atitudes que parecem pequenas) e desenvolva uma postura de confiança, segurança e credibilidade profissional e fortaleça os elos entre você, a Cooperativa, e seus associados!

O Que Dizem Nossos Clientes

logo zoetis

A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”

Ana Gennari

Ger de Trein e Desenv. Comercial ​Zoetis Saúde Animal

logo coamo

Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.

Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.

É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente! 


Bruna Moraes Morales

Ger de DHO da UPL Brasil

logo sicredi

Tivemos a oportunidade ​de desenvolver projetos de formação e desenvolvimento em parceria com o ​Prof. Dalto da Methodos, programas estes que contribuíram imensamente para o crescimento da pessoas e dos negócios da nossa Cooperativa.”

Rodinei Azevedo

Sicredi

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