Para profissionais que trabalham com vendas no agronegócio e que querem aprimorar suas habilidades negociais através de conteúdos, técnicas e ferramentas que desenvolvam a expertise do profissional comercial no Agronegócio.
Conteúdos especialmente elaborados para desenvolver uma Postura Consultiva em que a Percepção de Valor se torne clara aos clientes e produtores. Desde fazer a escolha de qual o próximo produtor que você deve prospectar, até as diversas formas de abordar o preço e as concessões em uma negociação, de forma focada na realidade do Agronegócio.
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Desenvolver a Postura Consultiva dos Times de Vendas no Agronegócio com foco em geração de demanda no Produtor e canais
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Capacitar o Time de Vendas para gerar confiança e credibilidade durante o processo comercial para que produtores e canais o vejam como parceiro confiável de negócios
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Aprimorar as Técnicas de Negociação para que sejam habilidosos em conduzir o processo comercial
CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO
Aprendendo a Usar Corretamente a Escuta Ativa nas Negociações Agro
O Ouvir e o Escutar – como ele impacta nas negociações?
As 7 Técnicas de Escuta Ativa
Como Construir o Perfil de Produtor com base no Posicionamento da Empresa
Estratégias para Prospectar um cliente-produtor mais propenso a negociar
Como Definir os Limites da Negociação - ZOPA
Como Mapear os Diferentes Interesses na Negociação
Como Construir Cenários e Táticas para Negociar
Abordagem Transacional versus Abordagem Impactante e Consultiva
Estratégias para Gerar Conexão Emocional e Gerar Confiança com o Produtor
Diferentes Técnicas de Abordagem - Presencial e Digital
Entenda a diferença entre Necessidades e Reconhecer os Interesses do Produtor
Aprenda a Construir um Diálogo Estruturado e a Fazer Perguntas Arrebatadoras que conduzem a tomada de decisão de compra
Entenda e saiba utilizar-se da Hierarquia de Interesses e Necessidades dos Produtores
Como Identificar O que é Valor na Tomada de Decisão do Produtor
Aprenda a Construir Valor no Modelo Consultivo por meio de Casos Práticos de Construção de Valor pela Matemática Comercial
Como Apresentar Produtos e Serviços baseado em Vantagens e benefícios
Como Aplicar a Técnica CVBA nos Produtos e Serviços
Desenvolva a habilidade de reconhecer os diferentes tipos de objeções, e entenda suas origens e motivações
Domine o poder de Contornar Objeções e Construa Valor nas suas Vendas
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Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc
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Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia
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Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções
Estudos de Casos
Integrativos, elaborados a
partir da realidade dos
participantes. Visão
Sistêmica e Estratégica
colocada à prova!
Desafios Reais em forma de
Problemas para os
participantes entenderem
como Praticar os conteúdos.
Atividades interativas que
estimulam a participação e
ajudam a compreender os
conceitos, técnicas e
ferramentas ensinadas.
Painel de Experiências e
Práticas Empresariais para
Benchmarking e Integração dos participantes.
A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”
Ana Gennari
Ger de Trein e Desenv. Comercial Zoetis Saúde Animal
Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.
Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.
É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente!
Bruna Moraes Morales
Ger de DHO da UPL Brasil
Você já parou para pensar que assim como as técnicas agronômicas, veterinárias e zootecnistas mudam e se atualizam, a relação do homem do campo com seus parceiros de negócios também sofre influências e se dinamiza?
Pense por exemplo nas áreas demonstrativas e de testes, dias de campo, palestras técnicas, etc., já imaginou se esses trabalhos adquirissem um outro patamar, e produtores, pecuaristas, clientes e influenciadores de compra, gerirem conteúdos e falarem sobre essas experiências, e assim, passassem a ser uma rede de difusores de seu trabalho enquanto consultor de negócios?
Exatamente é esse o objetivo da Venda Consultiva no Agronegócio! Compatibilizar os poderes do fornecedor com os compradores em uma negociação e o fazer um parceiro de negócio.
Sabemos que o trabalho para construir um relacionamento duradouro e ainda converter em vendas, é árduo. E os desafios mais comuns que identificamos em equipes comerciais vão desde a gestão do tempo do trabalho já que demanda atenção e tempo das visitas, e a construção da confiança dada a gama de informações que são disponíveis hoje aos produtores, pecuaristas e clientes.
Ao se preparar para fazer uma Venda Consultiva, é importante termos a consciência que as práticas comerciais do passado podem não mais surtir efeito nos dias de hoje.
Pensando nisso, enquanto profissional comercial, devemos saber nutrir e fortalecer relacionamentos com conteúdo atualizadíssimos, ganhando interesses e preferências nas negociações.
No Curso de Vendas Consultivas e Valor no Agronegócio, você tem uma aula exclusiva de como se preparar para uma Venda Consultiva. Nela enumeramos diversas ferramentas e técnicas, além de 25 atividades para você já colocar em prática e se posicionar como um CONSULTOR perante produtores, pecuaristas e clientes e assim consiga gerar valor no processo comercial.
Preencha o formulário ao lado que entraremos em contato com você para aprofundamento da sua necessidade