AGRONEGÓCIO

Treinamento de Vendas Consultivas e Construção de Valor no Agronegócio

Um treinamento com foco em práticas, técnicas e ferramentas para Negociar Pra Valer no Agronegócio

Para profissionais que trabalham com vendas no agronegócio e que querem aprimorar suas habilidades negociais através de conteúdos, técnicas e ferramentas que desenvolvam a expertise do profissional comercial no Agronegócio. 



Conteúdos especialmente elaborados para desenvolver uma Postura Consultiva em que a Percepção de Valor se torne clara aos clientes e produtores. Desde fazer a escolha de qual o próximo produtor que você deve prospectar, até as diversas formas de abordar o preço e as concessões em uma negociação, de forma focada na realidade do Agronegócio. 



O que esperar deste treinamento?

1

Desenvolver a Postura Consultiva dos Times de Vendas no Agronegócio com foco em geração de demanda no Produtor e canais

2

Capacitar o Time de Vendas para gerar confiança e credibilidade durante o processo comercial para que produtores e canais o vejam como parceiro confiável de negócios

3

Aprimorar as Técnicas de Negociação para que sejam habilidosos em conduzir o processo comercial


O QUE VOCÊ VAI APRENDER

CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO

  • A escuta ativa e as técnicas para reconhecer a real necessidade do cliente-produtor

    Aprendendo a Usar Corretamente a Escuta Ativa nas Negociações Agro

    O Ouvir e o Escutar – como ele impacta nas negociações?

    As 7 Técnicas de Escuta Ativa 

  • Estratégias de prospecção

    Como Construir o Perfil de Produtor com base no Posicionamento da Empresa

    Estratégias para  Prospectar um cliente-produtor mais propenso a negociar

  • Ferramentas para se preparar para uma negociação presencial ou digital

    Como Definir os Limites da Negociação - ZOPA

    Como Mapear os Diferentes  Interesses na Negociação 

    Como Construir Cenários e Táticas para Negociar

  • Estratégias de abordagem e conexão com cliente/produtor

    Abordagem Transacional versus Abordagem Impactante e Consultiva

    Estratégias para Gerar Conexão Emocional e Gerar Confiança com o Produtor

    Diferentes Técnicas de Abordagem  - Presencial e Digital

  • Aprendendo a reconhecer os interesses do produtor e cliente e não somente as necessidades

    Entenda a diferença entre Necessidades e Reconhecer os Interesses do Produtor

    Aprenda a Construir um Diálogo Estruturado e a Fazer Perguntas Arrebatadoras que conduzem a tomada de decisão de compra

    Entenda e saiba utilizar-se da Hierarquia de Interesses e Necessidades dos Produtores

  • Construção de valor nas relações comerciais

    Como Identificar O que é Valor na Tomada de Decisão do Produtor

    Aprenda a Construir Valor no Modelo Consultivo por meio de Casos Práticos de Construção de Valor pela Matemática Comercial

  • Persuasão e argumentação através da técnica cvba

    Como Apresentar Produtos e Serviços baseado em Vantagens e benefícios

    Como Aplicar a Técnica CVBA nos Produtos e Serviços 

  • Contornar objeções e fechar a venda

    Desenvolva a habilidade de reconhecer os diferentes tipos de objeções, e entenda suas origens e motivações 

    Domine o poder de Contornar Objeções e Construa Valor nas suas Vendas

COMO EDUCAMOS

Nossa Metodologia 3A de Ensino

infografico metodologia de ensino aplicada pela MTHD

O que esperar deste treinamento?

1

Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc

2

Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia

3

Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções

NA PRÁTICA

As Técnicas que usamos para Ensinar

Case Resolution

Estudos de Casos

Integrativos, elaborados a

partir da realidade dos

participantes. Visão

Sistêmica e Estratégica

colocada à prova!

Aprendizagem baseada em problemas

Desafios Reais em forma de

Problemas para os

participantes entenderem

como Praticar os conteúdos.

Gamification

Atividades interativas que

estimulam a participação e

ajudam a compreender os

conceitos, técnicas e

ferramentas ensinadas.

Aprendizagens coletivas

Painel de Experiências e

Práticas Empresariais para

Benchmarking e Integração dos participantes.

O Que Dizem Nossos Clientes

logo zoetis

A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”

Ana Gennari

Ger de Trein e Desenv. Comercial ​Zoetis Saúde Animal

logo coamo

Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.

Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.

É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente! 


Bruna Moraes Morales

Ger de DHO da UPL Brasil

logo sicredi

O trabalho realizado pelo Prof. Dalto excedeu nossas expectativas pela dedicação e engajamento dele na busca do entendimento das nossas dores, customizando as abordagens de modo a entregar um conteúdo direcionado, prático e aplicável.

Ana Cláudia Peliçaro

Coop Coamo

Perguntas Frequentes

  • 1. Qual o objetivo da Venda Consultiva no Agronegócio?

    Você já parou para pensar que assim como as técnicas agronômicas, veterinárias e zootecnistas mudam e se atualizam, a relação do homem do campo com seus parceiros de negócios também sofre influências e se dinamiza? 


    Pense por exemplo nas áreas demonstrativas e de testes, dias de campo, palestras técnicas, etc., já imaginou se esses trabalhos adquirissem um outro patamar, e produtores, pecuaristas, clientes e influenciadores de compra, gerirem conteúdos e falarem sobre essas experiências, e assim, passassem a ser uma rede de difusores de seu trabalho enquanto consultor de negócios? 


    Exatamente é esse o objetivo da Venda Consultiva no Agronegócio! Compatibilizar os poderes do fornecedor com os compradores em uma negociação e o fazer um parceiro de negócio.


  • 2. Qual o desafio das Vendas Consultivas no Agronegócio?

    Sabemos que o trabalho para construir um relacionamento duradouro e ainda converter em vendas, é árduo. E os desafios mais comuns que identificamos em equipes comerciais vão desde a gestão do tempo do trabalho já que demanda atenção e tempo das visitas, e a construção da confiança dada a gama de informações que são disponíveis hoje aos produtores, pecuaristas e clientes.

  • 3. Como se preparar para fazer uma Venda Consultiva?

    Ao se preparar para fazer uma Venda Consultiva, é importante termos a consciência que as práticas comerciais do passado podem não mais surtir efeito nos dias de hoje. 


    Pensando nisso, enquanto profissional comercial, devemos saber nutrir e fortalecer relacionamentos com conteúdo atualizadíssimos, ganhando interesses e preferências nas negociações. 


    No Curso de Vendas Consultivas e Valor no Agronegócio, você tem uma aula exclusiva de como se preparar para uma Venda Consultiva. Nela enumeramos diversas ferramentas e técnicas, além de 25 atividades para você já colocar em prática e se posicionar como um CONSULTOR perante produtores, pecuaristas e clientes e assim consiga gerar valor no processo comercial.


Procura um treinamento altamente customizado e ajustado às necessidades de sua empresa?   

Preencha o formulário ao lado que entraremos em contato com você para aprofundamento da sua necessidade

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