NEGOCIAÇÃO E VENDAS

Treinamento de práticas de negociação para não-vendedores

Práticas e estratégias de negociação para não-vendedores

Negociar deixou de ser um tabu restrito a poucas áreas e hoje faz parte do cotidiano das empresas. Quanto mais envolvidos em projetos e interações no ambiente corporativo, mais negociamos.


Quanto mais um profissional almeja cargos de liderança, mais precisa construir acordos e resolver conflitos e interesses.


É neste sentido que o curso de Técnicas de Negociação para não-vendedores foi construído.


Conheça também: Negociação Consultiva e Valor Agregado

O que esperar deste treinamento?

1

Aprender os fundamentos que regem uma negociação de sucesso, seja ela presencial ou digital

2

Saber negociar numa sequência lógica, com as técnicas e estratégias corretas em cada uma das etapas da negociação

3

Desenvolver as Habilidades para Fazer (ou não) Concessões e Negociar Preços

4

Reconhecer as táticas da outra parte e a utilizar as contra-táticas corretas e as Estratégias de Negociação com Fornecedores

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

CONFIRA O CONTEÚDO DO TREINAMENTO

           Módulo 1

  • Os Fundamentos da Negociação

    Aula 1 - Como Negociar nos dias de Hoje - Presencial e Digital

    Aula 2 - Os Princípios e Comportamentos para negociar com sucesso

    Aula 3 - O Modelo Harvard de Negociação e As Negociações no Mundo Digital


Módulo 2

  • As Etapas e Estratégias de Negociação

    Aula 4 - As Etapas de Negociação

    Aula 5 - As Técnicas e Habilidades para Negociar

    Aula 6 - O Controle Emocional no Momento da Negociação


            Módulo 3

  • Compras, Concessões e Preços

    Aula 7 - Negociação Focada em Resultados – ZOPA e As Habilidades para Fazer Concessões e Negociar Preços

    Aula 8 – Táticas de Negociação

    Aula 9 – Estratégias  de Negociação com Fornecedores


COMO EDUCAMOS

Nossa Metodologia 3A de Ensino

infografico metodologia de ensino aplicada pela MTHD

O que esperar deste treinamento?

1

Lidar com emoções e sentimentos - Raiva, ira, frustração, euforia, etc

2

Métodos para reduzir a tensão e limpeza emocional no dia a dia

3

Um plano de aperfeiçoamento pessoal das emoções

NA PRÁTICA

As Técnicas que usamos para Ensinar

Case Resolution

Estudos de Casos

Integrativos, elaborados a

partir da realidade dos

participantes. Visão

Sistêmica e Estratégica

colocada à prova!

Aprendizagem baseada em problemas

Desafios Reais em forma de

Problemas para os

participantes entenderem

como Praticar os conteúdos.

Gamification

Atividades interativas que

estimulam a participação e

ajudam a compreender os

conceitos, técnicas e

ferramentas ensinadas.

Aprendizagens coletivas

Painel de Experiências e

Práticas Empresariais para

Benchmarking e Integração dos participantes.

Perguntas Frequentes

  • 1. O que é Negociação?

    Negociação é uma arte que está relacionada a situações em que envolvem interesses diferentes entre as partes. É uma competência requerida nas mais diversas situações como por exemplo em casa, no trabalho, nas relações afetivas e sociais, etc.

     

    Dada essa importância, é fundamental que até mesmo os não-vendedores dominem essa competência, pois quando não se negocia ou não sabe negociar, é muito comum surgir conflitos ou perder oportunidades.  

  • 2. O que se aprende em um Curso de Negociação para não-Vendedores?

    No Curso de Negociação você navega pelos conhecimentos, habilidades e atitudes que favorecem a expressão dessa competência. 


    São trabalhados os modelos de negociação, suas etapas e ferramentas do processo negocial, os comportamentos necessários do negociador, táticas de negociadores, além das práticas para criar estratégias de negociação. 


  • 3. Qual a importância de fazer um Curso de Negociação?

    Além do relevante diferencial competitivo para alavancar a profissional, diversos são as entregas ao realizar o Curso de Negociação, como por exemplo:

    • Estar apto a construir propostas que atendem a diferentes partes nas situações;
    • Aprender a desenvolver um plano de ação antes de negociar;
    • Argumentar de forma ponderada, construtiva e agregadora;
    • Saber identificar pontos de convergência para alcançar objetivos;
    • Aprender sobre comportamento da outra parte. 

O Que Dizem Nossos Clientes

logo zoetis

A equipe da Methodos superou as expectativas com sua expertise de conteúdo e de ensino. Ao longo do programa, o foco foi sempre o de promover um aprendizado efetivo do participante através de masterclasses interativas e um robusto programa à distância apoiados com podcasts e exercícios práticos.”

Ana Gennari

Ger de Trein e Desenv. Comercial ​Zoetis Saúde Animal

logo coamo

Os serviços prestado pela Methodos e pelo Prof. Dalto são de extrema qualidade e construídos em conjunto, o que faz muita diferença no produto final.

Treinamentos, workshops e avaliações de conhecimento são os serviços que a UPL contratou e além de fazer a diferença nas entregas e na percepção do cliente, geram grandes transformações na estratégia de desenvolvimento de times e nos negócios.

É um fornecedor que ouve nossas necessidades e sempre atende acima das expectativas. Recomendo fortemente! 


Bruna Moraes Morales

Ger de DHO da UPL Brasil

logo sicredi

Tivemos a oportunidade ​de desenvolver projetos de formação e desenvolvimento em parceria com o ​Prof. Dalto da Methodos, programas estes que contribuíram imensamente para o crescimento da pessoas e dos negócios da nossa Cooperativa.”

Rodinei Azevedo

Sicredi

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