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Workshop de Comunicação Interpessoal, Corporativa & Feedback

Um Programa Completo de Comunicação Interpessoal que conecta Pessoas às Estratégias Corporativas.

O Programa de Comunicação da Methodos visa oferecer um conjunto de Técnicas e Ferramentas de Comunicação para o participante aprimorar suas experiências com seus stakeholders – de colegas de trabalho a clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Um Programa Completo e Abrangente!

O Workshop de comunicação Interpessoal e Corporativa visa:

  • Promover a Autopercepção e Sensibilização da Importância da Comunicação para as Pessoas e Empresas
  • Desenvolver Habilidades e Técnicas que melhorem o Fluxo e Processo Comunicativo entre os Diversos Níveis Organizacionais

 

  • Incrementar o Engajamento e Integração entre Pessoas-Empresa-Pessoas

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Conteúdo

Objetivo:

  1. Antecipar-se as Armadilhas e Promover Mudanças Planejadas e Reais no Processo Comunicativo Corporativo;
  2. Reconhecer Oportunidades e Soluções Inovadoras a partir de uma Comunicação Dinâmica e Inovadora no Ambiente Corporativo;

Comunicação Institucional e Organizacional

  • Ferramentas e Abrangência da Comunicação Organizacional e Institucional;
  • Organizações Tradicionais x Modernas: Suas Conexões, Processos; Mudanças; O que podemos Aprender com o Passado?
  • Comunicação Integrada, Relações Públicas e Composto da Comunicação nas Organizações;
  • Comunicação com os Empregados: Níveis de Análises, Percepções, Barreiras, Fluxos do Sistema de Comunicação
  • As Redes e os Meios de Comunicações Inovadores;
  • A Importância do Engajamento com os Stakeholders: Aumento da Atratividade e do Valor da Marca de uma Organização;
  • A Real Importância da Inovação na Comunicação Organizacional;

Comunicação Corporativa

  • O Novo Cenário das Empresas do Século 21: Impactos e Desafios da Moderna Comunicação na Gestão
  • Alinhamento da Comunicação Interna: Diferencial Competitivo para as Empresas e Fator Crítico de Sucesso nos Processos de Mudança;
  • Imagem Empresarial: Colaborador como Fonte de Difusão e Disseminador da Marca;
  • Principais Interfaces da Comunicação Interna: RH, Marketing, Propaganda, Assessoria de Imprensa, Ti e Outros;
  • O Gestor: Principal Agenda da Comunicação Interna;
  • Liderança, Cultura e a Comunicação Interna;
  • Ferramentas de Apoio – Veículos Utilizados pela Comunicação Interna;

Objetivo:

  1. Identificar os Pontos a Desenvolver nas Habilidades Comunicativas entre os Colaboradores;
  2. Promover Autoconhecimento e Conscientização da Importância da Comunicação no Processo de Desenvolvimento Pessoal e Profissional;

O que é se Comunicar?

  • As Novas Faces da Comunicação no Mundo Corporativo;
  • Como Desenvolver a Competência Comunicativa Intrapessoal
  • O Impacto da Comunicação: na palavra falada, na qualidade da voz, na expressão corporal;
  • A Comunicação como Fator Crítico de Sucesso;
  • Causas da Deficiência da Comunicação Intrapessoal;
  • Os Ruídos Emocionais e os Impactos na Comunicação Intrapessoal

A Estrutura da Comunicação Falada e Escrita

  • Estrutura e Lógica da Comunicação Num Mundo Digital;
  • O Momento, a Forma e o Tempo certo de se Comunicar;
  • Métodos e Ferramentas de Comunicação: Roteiro, Objetivo Oculto e Esquema Lógico da Comunicação;
  • Falando com Diferentes Públicos e Níveis Hierárquicos;
  • O Processo de Comunicação e a Construção de Significados para Funcionários, Clientes e Parceiros;
  • A Exatidão na Comunicação e Barreiras que Impedem o Entendimento;
  • Uso apropriado dos canais de comunicação nas relações profissionais;
  • Ambiguidade das Mensagens Verbais; Cuidados com a Sobrecarga de Informação;
  • Falta de Atenção, Negativismo, Preconceito, Paradigmas e Crenças

A Postura e a Comunicação Não Verbal

  • Como Falar com Desenvoltura e sem Constrangimento;
  • Dicas de Melhorar a Voz e a Dicção para Falar de Maneira Agradável;
  • Como Combater a Inibição e o Medo de Falar;
  • Estratégias Diante de Situações Difíceis e Inesperadas;
  • Como Projetar uma Imagem Profissional, Confiante e Simpática;
  • Aprenda a Desenvolver uma Postura e a Gesticulação com Harmonia e Naturalidade;

Objetivos:

  1. Desenvolver Habilidades Comunicativas a partir da Comunicação Assertiva no Ambiente Corporativo;
  2. Remodelar o Fluxo Comunicativo entre Equipes

Comunicação e Engajamento

  • Os Fundamentos da Comunicação Interpessoal – Elementos de apoio ao Comunicador
  • A Excelência nas Comunicação como Fator Diferencial no Sucesso para
    Gestores e Colaboradores
  • Uso Apropriado dos Canais de Comunicação nas Relações Profissionais;
  • Conceito de Informação, Processo de Comunicação e Ruído;
  • 12 Segredos da Comunicação Interpessoal;
  • O Impacto da Comunicação Interpessoal na Construção de Equipes de Alto Desempenho;

Comunicação Eficaz Entre Equipes

  • Como Garantir Eficácia Comunicacional?
  • 5 Maneiras de Saber Ouvir na Comunicação Interpessoal;
  • Aplicações Práticas em Situações Empresariais;
  • As Características de Cada Meio de Comunicação – Uso Adequado;
  • Fluxo e Processo Comunicativo – entre Equipes e Áreas;
  • Troca de Informações: Importância do Ouvir e Escutar;
  • Barreiras Presentes no Emissor, no Receptor e em Ambos – Identificações Práticas;
  • Barreiras Ambientais
  • Fatores que Influenciam na Comunicação: CHA

Comunicação e Compromisso

  • A Estruturação do QE e QI na Qualidade da Informação;
  • Assumir Responsabilidades x Culpar;
  • Não Deixe os Problemas de Comunicação Tomar uma Dimensão Maior;
  • Ajuda Mútua e Colaborativa Interdepartamental;
  • E Se o Outro Não Fizer? O que Devo Fazer?

Objetivo:

  1. Desenvolver HABILIDADES PRÁTICAS de dar e receber feedback de forma clara e assertiva;
  2. APRIMORAR os comportamentos, relacionamentos e fluxo comunicativo entre equipes;
  3. Utilizar o feedback como ferramenta de MUDANÇA nos hábitos e formas de pensar e agir;

Entendendo o Mecanismo do Feedback

  • O Falar e o Ouvir: o Exercício do Feedback
  • A Relação entre Comunicação e Feedback e seus Reflexos
  • Condições Adequadas para o Processo de Feedback
  • Evitando Aspectos Pessoais na utilização do Feedback
  • Como Conquistar a Confiança de quem Recebe o Feedback
  • A relação entre Feedback, Motivação e Performance;
  • Fatores que Interferem no Feedback – Por que é difícil Dar e Receber feedback?

O Feedback como Ferramenta de Performance Organizacional

  • Técnicas para Transmitir e Receber Feedback de forma a construir Relacionamentos Fortes e Gerar Resultados;
  • O Processo de Feedback – Como ele acontece no dia-a-dia de maneira produtiva;
  • Como fazer um Feedback fluido, natural e Construtivo;
  • Sendo Assertivo no Feedback – Aplicação de Modelos;
  • Como Melhorar os Resultados através do Feedback;
  • Simulação de Entrevista de Feedback
  • Feedback na Gestão de Desempenho

Controle Emocional No Feedback

  • Lidando com as Reações ao Dar e Receber Feedback;
    Sentimentos Relativos ao Feedback;
  • Como Superar as Dificuldades em Dar e Receber Feedback
  • Simulação: Lidando com As Emoções ao Dar e Receber Feedback

A Comunicação Não-Violenta na Prática Corporativa

  • O Papel das Emoções na Comunicação
  • Os Elementos e Características da Comunicação Não-violente – Circuitos Viciosos
  • A Escuta Ativa, a Expressão Empática e o Acolhimento
  • Aplicações práticas das Ferramentas de Comunicação Não-Violenta – CNV
  • Laboratório de Diálogos – Reformulação da Estrutura Pessoal de Comunicação
  • Estratégias para ter sucesso na Comunicação com Pessoas Difíceis.
  • Práticas de Internalização

O saber Dar e Receber o ‘Não’

  • Como Comunicar Adequadamente Negativas e Comportamentos Negativos?
  • Como utilizar o feedback Negativo nas Relações Interpessoais
  • O desafio de fazer acontecer: o passo-a- passo do feedback corretivo - exercícios para aplicabilidade

A Metodologia Blended Learning - EAD + Presencial

Workshop de Comunicação Interpessoal e Corporativa 1

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